Ed Benes

EdEncerramos nossa lista de artistas convidados com ninguém menos que Ed Benes, que completa assim as atrações do segundo painel da DC comemorando a chegada dos Novos 52 no Brasil.

Nascido no Ceará em 1972, o desenhista José Edilbenes Bezerra (mundialmente conhecido pelo nome artístico de Ed Benes) começou a desenhar em 1989 quando resolveu copiar os desenhos que via nos quadrinhos de seu irmão. Auto-didata, o artista passou a década seguinte trabalhando seu traço e publicando suas primeiras histórias (tais como o fanzine Profecia), até receber seu primeiro trabalho para a indústria americana com Samuree. Desde então viu seu nome crescer exponencialmente, conseguindo fazer contatos com editores maiores e desenhar trabalhos como Glory, WildCATS, Gen13, Exterminador, Capitão Marvel e muitos outros. Nos últimos anos viu sua carreira ter uma grande explosão na DC Comics, ao assinar regularmente títulos ou importantes ou de grande prestígio da editora, como Supergirl, Aves de Rapina, Liga da Justiça, Batman e, mais recentemente, Lanternas Vermelhos.

Pra saber onde vai sair a revista dos Lanternas Vermelhas no Brasil e outras novidades dos 52, fique ligado aqui no site do SPCON e dos Novos 52!

Organização Super Power Con
 
Super Power Con | by TNB ©2010